Linhagens
Nestes anos desde que Vampiro foi publicado, os sete Clãs cresceram para 13, com um número impressionante de ex-Clãs, sub-Clãs e linhagens para chutar.
O Que São as Linhagens
Basicamente, linhagens são variações de sangue de um dos treze Clãs. Entretanto, podem ser também de origem desconhecida, controversa ou esquecida na longa história dos Membros, ou ainda Clãs que, nas diversas batalhas, traições e rebeliões dos imortais, decaíram para uma linhagem.
As linhagens são raras, ou em alguns casos, totalmente extintas nas noites modernas. Isso significa que tais personagens não são viáveis para os jogadores? Não totalmente. Jogar com o último membro sobrevivente de, digamos, um Tremere Telyavic é uma oportunidade para um grande drama. Isso só exige que o jogador e o Narrador estejam prontos para os tipos de situações que isso cria. Pode-se, então, argumentar que o jogador que cria esse tipo de personagem está tentando ser “mais único” que os outros vampiros. Possivelmente, mas e daí? Se o objetivo é contar uma história convincente, para focar nos personagens que são, por padrão, mais interessantes do que qualquer outro (isto é, seus personagens), então por que não criar algo que não existe em outro lugar? Se você se sentir compelido a jogar com um Irmão de Sangue que, de alguma forma, quebrou os laços do círculo e alcançou a autonomia, então faça isso (se o Narrador aprovar). Basta estar ciente de isto faz uma declaração sobre o Mundo das Trevas que não se faz jogando com um Toreador pintor – e isso talvez não seja uma coisa ruim.Jogando com Linhagens
História e Vampiros
Enquanto os neófitos modernos possuem pouca compreensão de como os mais velhos sobreviveram em séculos passados, alguns vampiros ainda ativos nas noites de hoje lembram dos Capadócios, Lamia e outras linhagens do tipo. Como tal, é oportuno lembrar que aCamarilla e o Sabá foram criados após a queda de alguns dos Clãs. Até meados do século XV mais ou menos, a sociedade vampírica dividiu os Clãs em dois grupos: Altos Clãs e Baixos Clãs. Os Altos Clãs eram os Brujah, Capadócios, Lasombra, Toreador, Tzimisce e Ventrue. Os Baixos Clãs eram os Assamitas, Seguidores de Set, Gangrel, Malkavians, Nosferatu, Ravnose Tremere (ainda considerados usurpadores pelo que eles fizeram com os Salubri). Algumas linhagens (ou Clãs) não sobreviveram além (ou muito além) da Idade das Trevas – os Anda, Capadócios, Lamia, Lhiannan e Noaid.
As Linhagens

Disciplinas: Ofuscação Presença Daimoinon

Disciplinas: Fortitude Potência Sanguinus
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Disciplinas: Fortitude Presença Melpominee
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Disciplinas: Fortitude Potência Visceratika Voo

Precursores do Ódio: Linhagem rara que só deu as caras nas Noites Finais, e muitos vampiros suspeitam que sejam os remanescentes do Clã Capadócio.
Disciplinas: Auspícios Fortitude Necromancia

Disciplinas: Tenebrosidade Dominação Mytherceria

Disciplinas: Auspícios Dominação Necromancia

Disciplinas: Auspícios Fortitude Obeah

Samedi: De origem caribenha, todos os membros da linhagens se parecem com zumbis ou cadáveres. Diferente dos Nosferatu, que são apenas desfigurados, os Samedi aparentam estar em um constante estado de decomposição.
Disciplinas: Fortitude Ofuscação Tanatose

Disciplinas: Potência Presença Temporis

Disciplinas: Animalismo Presença Spiritus
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Disciplinas: Animalismo Fortitude Metamorfose

Disciplinas: Auspícios Fortitude Mortis

Disciplinas: duas Disciplinas aprendidas de seu Clã original e Bardo ouDominação Potência Bardo

Disciplinas: Fortitude (ou Deimos) Mortis Potência

Disciplinas: Animalismo Presença Ogham

Noiad: Outra linhagem dos Gangrel que existiu na Idade das Trevas. Linhagem finladesa que talvez tenha sido a primeira presença cainita na Europa.
Disciplinas: Animalismo Auspícios Metamorfose

Disciplinas: variável

Disciplinas: Auspícios Fortitude Sadhana (alguns estudam Quimerismo)
Fonte:http://livrodosespelhos.com/
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