A Camarilla é a maior seita vampírica, uma organização que, de um modo geral, representa e protege todos os vampiros e de qual tecnicamente qualquer vampiro faz parte. É composta por sete Clãs (ou por seis, dependendo do ano em que se passa a história), mas defende que representa cada vampiro que obedeça suas leis. A mais famosa de suas Tradições (como chamam suas leis) é A Máscara.
Além de prevenir que os mortais, cada vez mais numerosos, descubram sobre a existência dos vampiros, a Camarilla defende ostatus quo da sociedade dos Membros e, portanto, muito de sua organização e de suas leis reflete a sociedade vampírica da Europa Medieval.
Basicamente, a forma da Camarilla manter a ordem é defendendo as Tradições, que entre outras coisas apoia um sistema feudal de domínios e territórios e o poder e responsabilidade do Senhor sobre suas crias, num sistema muito próximo ao de suserania e vassalagem, o que leva ao fato dos vampiros mais velhos e mais poderosos terem precedência sobre os mais jovens. Tal organização, muitas vezes, gera um grande ressentimento entre os vampiros mais jovens – o que levou inexoravelmente a uma Revolta Anarquista.
Assim sendo, a Camarilla defende que os vampiros coexistam pacificamente com os humanos, adotando seus valores éticos e morais para melhor nela se esconder, num jogo de fumaças e espelhos. Não que eles realmente defendam os humanos – mas não querem apostar sua Imortalidade. Como os Membros são encorajados a se misturar com os mortais e se disfarçar entre eles, mantendo a civilidade e a compostura, acabam por manter certas características humanas, chamada de Caminho da Humanidade. As outras Trilhas de Iluminação raramente são encontradas entre Membros da Camarilla, e geralmente, apenas entre vampiros mais velhos, que já se desligaram completamente da noção do que é ser humano.A postura dos vampiros da Camarilla em relação aos mortais é totalmente pragmática. Quando a humanidade, na Idade Média, estava ainda na casa de alguns milhões, os vampiros sofreram com a Inquisição, que levou muitos vampiros a encontrar sua Morte Final. Agora que a humanidade está na casa dos bilhões, é importante para os vampiros que se acredite que eles não existam. Mesmo que os vampiros sejam poderosos, existe um grande número de humanos para cada vampiro – sem contar os outros seres sobrenaturais, com seus próprios poderes, propósitos e motivações obscuras para os Membros, que facilmente se voltariam contra eles. Não… melhor deixar que o Rebanho seja docemente conduzido por políticas e manipulações. Afinal, vampiros vivem para sempre, e para sempre é muito tempo para se arriscar.

Nascida das chamas da Inquisição e das cinzas da Revolta Anarquista, que ameaçavam o domínio dos vampiros por toda a Europa. Após o ataque ao ancião Ventrue Hardestadt, os que viriam a se tornar os Fundadores da Camarilla reconheceram a necessidade de uma aliança organizacional mundial. Mas, desde o princípio, traições, politicagens e reviravoltas fazem parte do coração morto-vivo da Camarilla, que foi anunciada formalmente em 1435.
Clãs
Brujah: Conhecidos como o Clã com os vampiros mais incontroláveis, é composto, nas noites modernas, principalmente por rebeldes numa eterna busca de expressões de individualidades. Agressivos, teimosos e vingativos, sábios, pensadores, altamente críticos – e muito voláteis.
Disciplinas: Potência Presença Rapidez
Gangrel: Viajantes, buscam o conhecimento maior da Besta que habita o coração de cada morto-vivo. Solitários, amantes de áreas selvagens (mesmo que seja a selva urbana).
Disciplinas: Animalismo Metamorfose Fortitude
Malkavian: Sua extrema sabedoria está entranhada pela loucura e, muitas vezes, por um senso de humor… peculiar. Videntes, pensadores, o doente psiquiátrico gritando em sua cela, a dona de casa cuja mania de limpeza só pode ser ouvida pelos vizinhos durante as noites, eles podem se qualquer um – e todos, porque de alguma forma, sua loucura está conectada.
Disciplinas: Auspícios Dominação (ou Demência) Ofuscação
Nosferatu: Monstruosos – fisicamente. Moralmente? Quem chega perto o bastante para ter certeza? No entanto, são calmos diante de adversidades, e se mostram sempre incrivelmente bem informados, coletando informações e vendendo segredos.
Disciplinas: Animalismo Ofuscação Potência
Toreador: Tudo o que é belo, em todos os sentidos, encontra abrigo neste Clã. Artistas e mecenas, imortalizam obras de arte que devem ser vistas por gerações, sejam elas objetos, músicas, vozes ou pessoas.
Disciplinas: Auspícios Presença Rapidez
Tremere: Vampiros feiticeiros, um dia foram uma poderosa Casa da Ordem de Hermes. Ascenderam à Imortalidade através de experiências mágikas poderosas e cobaias vampíricas, até que, finalmente, tiveram acesso a um Antediluviano que estava em torpor. Sua mágika foi convertida em uma nova forma de feitiçaria praticada por estes agora mortos-vivos.
Disciplinas: Auspícios Dominação Taumaturgia
Ventrue: Sociedades precisam de líderes – e lá estão os Ventrue. Insistem serem os fundadores da Camarilla, fato que, embora possa ser contestado por outros Clãs, em nada diminui a importância dos Sangue Azul na base de estrutura de poder da Seita. Influentes, sua influência pode ser sentida em todas as esferas de poder, mortais ou imortais.
Disciplinas: Dominação Presença Fortitude
Lasombra Antitribu: Líderes, elegantes, Darwinistas sociais e desumanos, fundaram o Sabá em conjunto com os Tzimisce – mas alguns voltaram as costas ao Sabá e se juntaram à Camarilla.
Disciplinas: Tenebrosidade Dominação Potência
Fonte:http://livrodosespelhos.com/








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