A Fé Verdadeira é uma Característica especial possuída por poucos no Mundo das Trevas. Se por um lado, muitos mortais são mais ou menos devotados a uma crença em algum tipo de Ente Superior ou causa sagrada, somente uns poucos possuem o ardor e a
convicção profunda que são capazes de protegê-los contra criaturas como os vampiros. Repare que, embora a maioria das lendas sobre vampiros retrate os Amaldiçoados sendo repelidos por crucifixos e similares, a Fé pode se manifestar de diversas formas. Um judeu devoto pode conseguir proteger-se de vampiros com sua Estrela de David, ou um taoísta pode consegui-lo entoando preces especiais, enquanto um cristão desprovido da Fé Verdadeira verá que seu crucifixo por si só é impotente contra os mortos-vivos.
Para adquirir fé, exitem dois métodos e nenhum deles é simples.
1 - Reap Faith: Colher, arrecadar, ceifar fé. O Demon precisa fazer com que o alvo acredite que ele é um Anjo do Senhor ou um Demonio das Profundas. Apenas assumir sua forma demoniaca não serve. Com isto você apenas faz o humano duvidar de sua propria sanidade e racionalizar o que está havendo.
É todo um processo e que no final pode dar errado , á critério do Narrador.
O que você vai fazer para que o humano acredite verdadeiramente que voce é um Anjo/Demonio fica a seu cargo.(Muito roleplay aki e de qualidade, por favor!)
2- Pacts: Pacto. Aqui você faz um pacto com o humano. Ele lhe dá sua fé (Voce recebe um pouco todos os dias). Ele pode ou não saber o que você é, mas com certeza ele saberá que você não é normal e muito provavelmente de que não é humano. De qualquer forma você terá opções de poderes a dar ao humano como suas disciplinas (Lores) ou poderes inatos que o Demon tem ou simplesmente ajudar o humano de alguma forma.
Infernalistas por exemplo podem facilmente conseguir um pacto com um Demon. Eles devem verdadeiramente entregar sua fé ao demon, que provavelmente dará poder ao infernalista. Este poder pode ser em forma de Lores, ou habilidades Inatas. Importante dizer que um Demonio nunca pode oferecer aquilo que ele não tem. Não pode prover algo que ele mesmo não é capaz de gerar.
Exemplo, ele não pode tornar alguem rico. Mas ele pode tornar a pessoa mais apta a ser bom nos negocios.
Ou se o demon tive recursos 5 ele pode trasnferir dinheiro para a conta do Infernalista !
1- o pacto entre humanos e demonios SEMPRE deve ser voluntario - nao adianta forçar um mortal a acreditar em vc, porque o pacto NAO acontece.
2- a regra do "quem nao é visto, nao é lembrado" ta valendo: se o mortal se esquecer de vc, o pacto é desfeito. Muitos demons marcam presença constante na vida de seus pactos para mante-los.
3- o demonio nao precisa necessariamente dizer que é um demonio; basta que ele [a personagem] faça com que o mortal tenha plena fé de que so ele [o demon] pode oferecer o que o mortal mais deseja.
4- os pactos sao "refils" de fé diarios. Cada pacto que o demonio tem equivale a um valor de pontos de fé que o demonio recebe por dia. Pontos extras SAO dispersados no ambiente.
5- o pacto pode ser quebrado por QUALQUER um dos lados, a qualquer momento, mas isso implica perda da fé diaria... e tambem do beneficio oferecido pelo demon.
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário