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sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Regras





VISAGE é a forma "fisica" de seu Anjo. Sua VISAGE da vantagens a vc, quando vc invoca sua forma angelical na realidade.

As vantagens variam conforme a VISAGE. Tambem é importante saber que o personagem tem 2 Visages. Uma é a Apocalyptic Form [que é o Anjo bonitinho, como era antes da QUEDA]; a outra é a High Torment Form [na qual podesse ver todo o desfiguramento do Anjo, como chifres, asas negras, ulceras com pus e outros]. E SIM, TODOS OS DEMONS TEM AS DUAS FORMAS, e sim, cada forma tem vantagens.


DEMONS SAO IMUNES:

- a controle mental [Presença, o que é isso?]

- usam 1 ponto de Fé para curar todos os danos por contusao, mas precisam de 1 pt por ponto de dano letal [agravado nao pode ser curado assim]

- resistencia a ilusao [Ofuscaçao? haha]

- podem dar seus poderes a humanos, tornando-os seus seguidores ou lacaios [em troca de Fé e lealdade, claro; mas isso nao é como o laço de sangue, ou seja, pode ser quebrado]

- atraves do TRUE NAME ou parte dele, podem tentar invocar outros demons.

outra coisa, o NADA é nada mesmo.
so tem os DEMONS nesse nada; nada entra, nada sai -e o livro de Demon nao diz mais que isso. So menciona como é frio e escuro e como nao havia mais nada exceto as vozes vindo de fora - das Shadowlands.

os proprios DEMONS nao sabem onde estavam aprisionados.

Facções:
Faustianos – querem controlar a centelha divina da humanidade, manipulando-a.
Rapinantes – prezam a destruição, querem vingança.
Reconciliadores – querem voltar a ser anjos e reconstruir o paraíso na Terra.
Luciferianos – pregam a rebelião contra Deus, e esperam o retorno de Lúcifer.
Cripticos – querem conhecimento a todo custo.


 A hierarquia dos Fallens, nas cortes, tem titulos feudais. Abaixo, esta uma lista dos cargos mais importantes, começando pelo maior (Arque-duque), ate o menor (Cavaleiro):

..(Lucifer)
...arqui-duque (Archduke)*
.....duque (Duke)*
.......barao (Baron)*
.........soberano (OverLord)*
...........fidalgo (Lord)*
.............cavaleiro (Fell Knight)*

*(a tradução foi via um dicionario velho, perdoe meus erros, ok?!

esses cargos, atualmente, sao muito mais politicos do que belicos. Mesmo para uma corte Ravener, a politica é mais importante do que a força bruta pura e simplesmente.

assim como Lucifer havia estabelecido, esses cargos nao sao fixos, havendo mobilidade por meio de promoçao entre os Fallens.

nenhum demon tem coragem de assumir o posto de ARQUE-DUQUE, mas ser DUQUE parece estar de bom tamanho no momento.

fora a hierarquia formal e que possui direito a governar a corte, ainda existem demons de ranks menores e os MINISTROS. Esses MINISTROS sao demons menores a serviço de Lords e Baroes, com um pequeno grau de influencia na Corte.

o principal demon governante de uma corte é o TIRANO (Tyrant); e as ultimas decisoes, bem como a ordem da corte, residem em suas maos. Para ostentar mais seu titulo, o TIRANO tende a ter inumeros Lacaios (Thralls) e outros mortais sob seu comando.

o TIRANO é vigiado constantemente por seus subalternos, caso faça algo equivocado e comprometedor para a Corte. Pode fazer o que bem desejar, mas deve sempre prestar contas de suas açoes a Corte.

a PENTARCHY é o grupo d os 5 maiores ministros de uma Corte, eles se reunem com o TIRANO e discutem,regularmente, sobre assuntos pertinentes a Corte e o comportamento do Tirano. Sem o apoio da Pentarchy o governo de um Tirano nao dura muito tempo.

os membros da Pentarchy sao escolhido pelo Tirano, e epodem ser substituidos a qualquer momento e sem um motivo.

OS MINISTERIOS
cada corte tem uma Pentarchy, cada Pentarchy tem 5 ministros.

esses ministerios funcionam como uma linha paralela de poder a hierarquia feudal da Corte, mas nao tem poder de governo propriamente dito (apenas auxiliam e regulam a estrutura da Corte a se manter).

MAS, a regra tem sido ignorada, visto que ha muitos ministros com posiçoes feudais. Isso se explicaria pelo fato de que, no fim, tudo o que os Fallens tocam se corrompe, inclusive eles mesmo.
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1) MINIS. DAS AGUIAS [Os Observadores] - retem todo tipo de informaçao, agem como espioes, sao as orelhas e ouvidos da Corte. Muitos Fallens cuidam seus gestos perto dos Observadores por questao de cautela. A informaçao total é repassada para o Vigilante (superior do Ministerio), que decide a quantidade de informaçao que passara para o Tirano. Todas as Casas (Houses) fazem parte desse Ministetio, mas ha um predominio dos FIEND. Das facçoes, LUCIFERIANS e CRIPTICOS sao os mais fortes.

2) MINIS. DOS AUROCHS [Os Guardioes] - Cuidam da defesa da Corte, num sentido mais sobrenatural (contra Fallens, etc). São mais tradicionais, dando poder a fixaçao do poder e estrutura da Corte. As casas tem igualdade de membros neste Ministerio. LUCIFERIANS, CRIPTICS e FAUSTIANS sao as facçoes mais comuns.

3) MINIS. DOS LEÕES [As Espadas] - eles são, literalmente, o exercito e a força bruta da Corte. Guerreiros e Generais por excelencia, usam seu poder atraves de gangs e outros grupos. Seu lider é o um dos mais carismaticos e observado de perto pelos outros Ministros. DEVOURERS (em maioria), DEVIL, SCOURGES e SLAYERS sao as casas mais comuns. MALEFACTORS sao mais weapon-makers e os DEFILERS tendem ao lado mais "arte-marcial". Os CRIPTICS sao a unica facção nao aderente a este ministerio.

4) MINIS. DA POEIRA/PO (Os Guias) - responsaveis pelo proteçao da humanidade e pela evoluçao da Corte (principalmente esta ultima). Eles se envolvem nas maquinas de midia mortais, fazendo com que historias que prejudiquem as Cortes "sumam", de varias maneiras (considere o "varias maneiras", huh?!). DEVILS e DEFILERS sao os mais importantes membros, sendo tambem os predominantes. MALEFACTORS sao importantes tambem, mas por sua capacidade de criar coisas que os mortais desejam/gostam. As outras casas tem participaçoes menores. FAUSTIAN sao predominantes, e RECONCILIERS tem boa presença tambem.

5) MINIS.DOS DRAGOES [Os Censores] - eles dizem abertamente, o que todos pensam mas tem medo de dizer. com o intuito de manter os Fallens leis a seus ideias, lutando contra a corrupçao e questionando os governantes constantemente. Enquantos as AGUIAS coletam informaçao, e os GUARDIOES fazem um papel semelhante ao de juizes, os CENSORES trazem a tona todas as indiscriçoes dos Fallens. Esse é um dos motivos, pelos quais os outros Fallens os vigiam atentamente. Todas as casas sao presentes, tendo DEVILS e DEFILERS como principais. LUCIFERIANS, CRIPTICS e RAVENERS sao os mais comuns.

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AS 3 PRINCIPAIS ORDENS:

1- obedecer seus superiores (hierarquia é fundamental)
2- respeitar o territorio alheio (nao interferir nas açoes da Corte local)
3- proteger a segurança da Corte (nao atrair atençao para si e para a Corte)

PUNIÇÕES
DEMOÇAO: o Fallen é demovido de recursos, pretigios e posto. Ate mesmo, os thralls sao retirados, para nao suprir o agressor com Fe. Esse castigo pode ser permanente ou temporario.

COMPENSAÇAO: o Agressor deve redimir-se de seu feito; seja atraves de beneficios materiais, servidao forçada ou fazer algum serviço especial. A Corte decide a puniçao, mas, raramente, a vitima pode faze-lo tambem. (A Corte assegura-se de que esse castigo seja desconfortavel)

TORTURA: aytaves do corpo mortal do Fallen, a Corte inflige dor. Ha muitos mestres de torturas nas Cortes, sempre aperfeiçoando seus metodos.

EXILIO: o ato de destruir cuidadosamente o corpo do Fallen, a fim de devolve-lo ao ABISMO/NADA. Esse castigo é raramente inflingindo e a Corte como um todo é extremamente relutante a faze-lo: 1) por lembrarem de como é estar no NADA; 2) porque nao podem se dar ao luxo de perderem seus semelhantes (afinal, o objetivo deles é libertar os outros do Abismo, certo?!)

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VANTAGENS E DESVANTAGENS DAS CORTES: embora muitos Fallens queiram entrar, outros ainda sao relutantes. As proprias Cortes o sao, mas ao mesmo tempo, estao desesperadas para aumentarem suas fileiras, motivo pelo qual fazem varreduras atraves da realidade, buscando novos Fallens. MAS, se vc quer entrar para o "clube", deve saber o que o espera:

1) segurança (a Corte considera seu dever maximo, dar proteçao a seus membros)
2) conexoes (com Fallens pelo mundo, interesses, etc)
3) apoio (recursos, etc, para sobreviverem na nova vida)
4) poder e prestigio (ao mesmo tempo que é benefico, manter esse poder e prestigio é dificil)
5) lealdade dividida (sua lealdade com a Corte X sua lealdade com sua Facção)

CORTE/DEMONS E O MUNDO
ha outras consideraçoes a serem feitas, sobre as Cortes. A primeira, seria sobre os mortais sob o dominio dos Demons.

as Cortes nao tem unanimidade sobre o que fazer com esses mortais, mas tem ciencia de que eles sao extremamente importantes para sua sobrevivencia.

os THRALLS, por exemplo, sao preocupaçao do DEMON; e esse se prontifica a nao permitir a aproximaçao do thrall da Corte (Demons nao querem ser o centro das atençoes). Quando um thrall sai do controle (eles tem certa autonimia), a Corte exige que o Demon retome o controle ou extermine o sujeito.

HUNTERS, enquanto alguns fallens os temem, outros os veem como humanos com grande potencial. Hunters sao considerados humanos que onseguem canalizar sua Fe, podendo fazer armas contra o sobrenatural. Os Fallens tambem aprenderam, que alguns Hunters sao simplesmente humanos assustados demais e sem algum poder realmente perigo para eles. (O maior preocupaçao das Cortes é com os que sabem usar sua FE)

EARTHBOUNDS(Os Arqui-duques que foram invocados durante o Dark Ages): as Cortes se mantem com o principio de proteçao, principalmente contra os earthbounds. Os demons recem-chegados nsao acolhidos e descobrem rapidamente da presença desses seres. Muitos demon-hunters sao servos de Earthbounds tentando mostrar serviços a seus mestres, subjulgando demons aos Earthbounds ou destruindo-os quando os demons se recusam.

A quantidade de servos dos Earthbounds tem dado margem a boatos de infiltraçao entre as Cortes. Sejam como contatos, aliados ou vassals; ou ate mesmo demons. Ha quem diga que ha Cortes inteiras sob o dominio Earthbound -mesmo que dos bastidores, mas nada confirmado, embora muito temido.

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OUTROS SERES SOBRENATURAIS: os demons nao gostam que saibam de sua existencia na Terra. Qnto menos atençao, melhor; mas ha casos em que trabalhar em conjunto ou usar essas criatuas diferentes ocorrem. Vampiros, metamorfos, e outros tipos de criaturas sao de conhecimento dos Demons. Esse conhecimento é mais atual, embora algumas origens possam ser rastreadas a lembranças antes da Queda.

Qndo alguem sabe demais sobre as Cortes e da natureza dos Demons, ha dois meios apenas: subjulgar totalmente esse ser, ou destrui-lo. Pode nao ser uma escolha agradavel, mas a segurança (lei da Corte), deve permanecer aos poucos Demons que residem sobre a terra. Via de regra, os problemas para essas criaturas so começam, quando elas se tornam alguma ameaça para os Demons.

os SEBETTU
As sete Casas Celestiais criadas por DEUS, definiam cada dever e os poderes dentro delas, refinando as naturezas individuais deles e moldando suas identidades dentro de uma rigida estrutura hierarquica. Anterior a QUEDA, cada Casa era governada por um Anjo central (refido como Autarca), que dirigia as atividades de seus subordinados atraves de um concelho de tenentes. Esses tenentes tinham seus proprios circulos de subordinados, que reportavam as atividades dos anjos sob a autoridade deles, e assim por diante, até o posto mais baixo de serviçais sagrados. Nao avia permissao para ascensao ou demoçao. Os deveres de cada anjo nunca variavam, e os ELOHIM estavam contentes com seus deveres conforme o cosmos tomava forma, esperando nada mais do que o Criador dava a eles.

Quando os anjos rebeldes irromperam da irmandade deles, a identidade deles como membros de uma Casa especifica continuou forte como sempre, e em curto tempo, os Caidos reestabeleceram a hierarquia que havia sido perdida, restaurando o senso de foco e funçao que aqueles anjos ansiavam. Essas Casas Rebeldes, coletivamente referidas como os SEBETTU (literalmente "os SETE"), encontraram-se um tanto confusas com a estrutura feudal que LUCIFER impos ao exercito infernal no inicio da guerra. Conforme o tempo passou, a função do Autarca Rebelde e seus tenentes tornou-se focada em dar suporte as prioridades e ordens do dia de membros da Casa, enquanto simultaneamente, contribuia individualmente para a realizaçao da guerra. Alguns entre os Caidos apontaram para as rivalidades e intrigues que cresciam de dentro e de fora da competiçao das Casas, que atrapalhava a eficacia das legions durante a guerra, mas mesmo que a mare inexoravelmente virasse contra os rebeldes, nem LUCIFER, nem os tenentes dele tentaram dissolver os Sebettu ou refrear a influencia deles. Forçando os Caidos a rejeitar qualquer laços com suas Casas, nao importando a situaçao, era simplesmente inconcebivel.

os SEBETTU e Lealdades div. [pg. 97 do Main Book]
LEALDADES DIVIDIDAS:

Durante a guerra, o tipico rebelde encontrava a si mesmo fingindo sua lealdade ao seu Senhor Comandante e aos desejos dos Superiores de sua Casa. Mais tarde, conforme as facçoes espalharam o exercito em filosofias competidoras, essa açao balanceadora tornou-se ainda mais dificil. Cada rebelde tinha que decidir, baseado em seus proprios objetivos e desejos, qual mestre seguir, e que qual ignorar quando o conflito surgisse. Essas lealdades geralmente mudavam dia-a-dia, e momento-a-momento.

Esse problema de lealdade dividida e mais agravado agora que os Caidos retornaram a Terra. A maioria (se nao todos) dos Lideres de Guerra, Superiores das Casas e lideres de facçoes permaneceram presos no ABISMO, deixando cada demonio com a liberdade para escolher onde suas lealdades agora repousam. Eles podem escolher seguir as ordens de senhores distantes, procurar restaurar a superioridade de suas Casas ou rejeitar os velhos jeitos e moldar uma nova ordem sobre os principios de suas facçoes.

DEFILER HOUSE
"Eu posso lhe mostrar coisas que vao enche-lo de admiraçao. Apenas pegue a minha mao, e eu irei mudar sua vida para sempre." - Defiler mote [pg.98 - main book]

Os defiler seriam os anjos da agua, da inspiraçao - tambem apelidados de Nereidas. Deveriam fazer a humanidade explorar a Criaçao, inspira-los a interagir com o mundo; mas, durante a guerra, usavam seus poderes para inspirarem mortais e anjos em combates.
Atualmente, os Defilers sao descritos como transmutadores capazes de alterarem suas formas para se tornarem o grande desejo de alguem.

LORES desta Casa:

- Lore of Longing: o poder de manipular os desejos dos mortais.

- Lore of Storms: os segredos comandar o poder do mar e da tempestade.

- Lore of Transfiguration: o poder se transformar no objeto de desejo de alguem.

DEVIL HOUSE
"Siga-me, e eu lhe darei o que seu coraçao deseja. Idolatre-me, e eu farei de voce um deus." Devil mote [pg.100 - main book]

Os Devils, tambem apelidados de Arautos antes da Queda, eram os anjos mesageiros, responsaveis por fazer presente a vontade dos Ceus. Nos pos-queda, tornaram-se os lideres, herois e generais da Rebeliao.

Sao carismaticos sedutores e enganadores; e capazes de distorcerem almas com suas palavras de mel. Esta é a Casa a qual pertence LUCIFER-ESTRELA-DA-MANHA.

LORES desta Casa:

- Lore of Radiance: o poder para inspirar, admirar e aterrorizar mortais.

- Lore of the Celestials: o poder de potencializar as evocaçoes de outro Demon.

- Lore of Flame: o poder de invocar e controlar o fogo.

DEVOURER HOUSE
"Faz muito tempo desde que eu senti o gosto de sangue no vento. Esta noite, nos caçamos mais uma vez." - Devourer mote [pg.102 - main book]

Estes anjos eram responsaveis pela flora e fauna da Criaçao. Comumente chamados de Anjos da Selva, eles eram impetuosos e instintivos como os animais que protegiam, sendo alguns dos mais relutantes em unirem-se a Rebeliao. Apos a queda, foram conhecidos como os Guerreiros dos Caidos, encarregados de tudo o que era selvagem.

LORES desta Casa:

- Lore of the Beast: segredos de invocar, comandar e possuir animais.

- Lore of the Flesh: os segredos de restaurar, melhorar e moldar a carne viva.

- Lore of the Wild: o poder de comandar as coisas verdes das florestas e dos campos.

FIEND HOUSE
"Voce tem perguntas, meu amigo, mas voce esta preparado para as respostas?" - Fiend mote [pg.104 - main book]

Os Videntes, como os Fiends eram conhecidos, eram responsaveis pelo cosmo. O alinhamento das estrelas, as influencias do cosmos sobre a Terra, orbitas, eclipses, etc. Tudo isso estava sob sua responsabilidade - embora fossem sua atividades os mantivessem afastados dos humanos. Fora sob a noticia de AHRIMAL - um fiend -, que a Revolta começou; pois foi ele quem falara que um grande mal assolaria a humanidade.

Durante a guerra, Lucifer nomeoou os Fiend como conselheiros e estrategistas devido a seus poderes de previsao. Hoje em dia, os Fiend sao considerados mestres do destino, como escrito nas estrelas, dispersores de pesadelos e maldiçoes.

LORES desta Casa:

- Lore of Light: os segredos de manipular a luz para criar potentes ilusoes.

- Lore of Patterns: os segredos de ler o Grande Plano e predizer o ha por vir.

- Lore of Portals: o poder de controlar entradas entre espaços e dimensoes.

MALEFACTOR HOUSE
"Eu sei que voce foi magoado. Eu tenho algo aqui que pode fazer sua vida melhor de novo." - Malefactor mote [pg.106 - main book]

No terceiro dia da Criaçao, os Malefactor receberam a terra como seu dominio. Nomeados Artifices, eles contemplavam tudo o que vinha do solo: gemas, metais, etc.

Eles deviam ajudar os humanos a usar a terra, como excelentes artesaos que eram. Mas a humanidade nao era ciente naquela epoca, e os Malefactor sentiram-se rejeitados pelos humanos e furiosos com DEUS, pois ELE nao permitia a interaçao. Assim, os Malefactor juntaram-se a Lucifer; pois se a humanidade fosse ciente, poderiam aprender.

De todas as Casas, os Malefactor sao, talvez, os que tem menos apelo social. Entretanto, sao habilidosos, capazes de criar maravilhas - mas por um preço.

LORES desta casa:

- Lore of the Forge: o poder de moldar materia bruta em objetos de admiraçao.

- Lore of the Earth: o segredo de controlar as forças da terra.

- Lore of Paths: o poder de encontrar, selar ou criar caminhos/atalhos.

SCOURGE HOUSE
"Nada pode protege-lo para sempre. Entao, nao se preocupa com o 'para sempre'. Preocupe-se com o agora." - Scourge mote [pg.108 - main book]

Esse anjos eram responsaveis pelo Sopro da Vida, sendo denominados como Anjos da Guarda. Logo, estes anjos deviam proteger tudo o que era vida, o que facilitou a aproximaçao deles com os humanos. Foi esse senso de zelo, que fez a Casa dos Scourge -na epoca, Casa do Vento Crescente- ser uma das mais numerosas durante a rebeliao.

Hoje em dia, sao mais conhecidos como os portadores das pragas e pestilencias, podendo curar ou prejudicar com um toque.

LORES desta Casa:

- Lore of the Winds: o poder de chamar a comandar os ventos.

- Lore of Awakening: os segredos de animar a materia viva e nao-viva.

- Lore of the Firmament: o poder de ver eventos e pessoas atraves de vastas distancias.

SLAYER HOUSE
"Ame-me ou odeie-me como quiser, mas viva, agora e ate seu ultimo suspiro. Em tempo, nos nos encontraremos de novo." Slayer mote [pg.200 - main book]

Os Ceifadores foram os ultimos anjos a habitar na Criaçao. Seus trabalho nao era tirar a vida dos humanos (aos quais amavam muito), mas reciclar as criaçoes que nao mais tinham proposito no Grande Plano.

Seu trabalho era feito com felicidade, pois acreditavam estarem contribuindo para a evoluçao da Criaçao. Durante a Queda, os Slayers foram proibidos por DEUS de terem contato com as almas (humanas, etc), o que causou grande tristeza entre eles, pois desejavam confortar os mortais nesses momentos.

Agora, os Ceifadores sao conhecidos como tormentos dos mortos, capazes de erguerem fantasmas e ceifar almas de corpos vivos.

LORES desta Casa:

- Lore of Death: os segredos da morte e do perecimento.

- Lore of the Spirit:o poder de invocar, comandar e prender os espiritos dos mortos.

- Lore of Realms: o segredo de viajar entre o mundo fisico e o mundo dos espiritos.

COMMON LORES [pg.172- main book]
fora os LORES de cada Casa - cada Casa tem 3 lores fixos-, ainda existem os Commom Lores.

ou seja, sao Lores que todas as casas podem desenvolver, como se fossem naturais da propria Casa.

os Common Lores sao 2:

- Lore of Fundament: os segredos das forças fundamentais subjacentes ao Universo. [=manipulaçao da fisica, respectivamente, em: gravidade,adesao, inercia, aceleraçao, coesao]

- Lore of Humanity: o poder de envolver, influenciar e manipular mortais. [=traduçao universal, insinuaçao, "invisibilidade", confissao, alteraçao de memoria]

cada lore tem 5 niveis,
e cada nivel é uma evoluçao desse poder.

um anjo com dominio dos 3 lores de casa, mais os 2 common lores, teria 25 pts em lore, no total -e isso ja é muita coisa... acreditem-me.

outra coisa, cada nivel de lore pode ter 2 tipos de efeitos, "a escolha" do personagem:

- o primeiro, seria o efeito normal, com a intensao "boa".

- o segundo, seria o efeito high-torment, ou seja, que teria a intensao "ma"."




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