O Ventrue é um dos treze clãs de Membros em Vampire: The Masquerade . O Ventrue tem sido uma das mais orgulhosas filas de vampiros. Seus membros trabalham duro para manter uma reputação de honra, comportamento gentil e liderança. Um sentimento de nobreza obrigada há muito tempo domina o clã, acompanhado pela crença genuína de que os Ventrue sabem o que é melhor para todos. Eles não apenas se consideram o clã mais antigo, mas também se consideram os executores da tradição e os legítimos líderes da sociedade dos Membros.
Há muito que são abraçados pelas fileiras da nobreza e dos privilégios, sejam reis ou príncipes mercantes, mas também são conhecidos como cavaleiros e senhores da guerra que procuram viver de acordo com as leis da cavalaria e do dever. De qualquer forma, os Ventrue se adaptaram para ocupar os papéis de liderança ao longo dos tempos, e nas noites finais são mais políticos que nobres guerreiros, mais CEO que barões. Eles continuam sendo os maiores apoiadores da Camarilla e da Mascarada , acreditando que ambas as instituições são o meio mais seguro de proteger os vampiros das crescentes massas mortais e de proteger seu próprio poder.
O Ventrue Antediluviano é o progenitor mítico do clã Ventrue . Ele pode ter sido conhecido como Ventru, mas suas origens estão nubladas em mistério, com muitas informações conflitantes.
Os Ventrue afirmam que ele era descendente de Ynosh ( Enoch ) e o primeiro da Terceira Geração , bem como o conselheiro mais próximo de Caine . Ele também é reconhecido como o construtor e governante da Segunda Cidade .
A versão oficial, segundo os membros do clã Ventrue, afirma que ele pode ter sido destruído fora dos muros da Segunda Cidade por [Brujah] (que é firmemente negado pelo Clã Brujah). Alguns relatos dizem que ele pode ter sido diablerizado por um dos seus, ou mesmo que ele escapou da Morte Final e está realmente em torpor perto da antiga Pérsia. No entanto, Gehenna afirma que ele está morto há muito tempo.
A Primeira Cidade
De acordo com a maioria dos relatos de Ventrue sobre as origens de seus fundadores, [Ventrue] foi Abraçado por Enoque na Primeira Cidade , e provavelmente foi o primeiro Antediluviano a receber o Abraço. Em um relato, Caine viu o potencial em [Ventrue] quando ele ainda era jovem e o levou, criando-o como seu e, eventualmente, entregando-o a Enoch por seu Abraço. Em outro relato, [Ventrue] era um nobre estrangeiro que recebeu o Abraço de Enoque sem a orientação de Caine.
[Ventrue] tornou-se a mão direita e executora de Caim sob o cargo da Mão de Caim, e serviu como procurador de Enoque entre a população da Primeira Cidade. Na última noite antes do dilúvio destruir a Primeira Cidade, Caine visitou [Ventrue] e confiou-lhe o papel de zelador de todos os descendentes de Caine, incluindo Enoch, o pai de Ventrue . Caine partiu depois; [Ventrue] foi o último cainita a ver Caim antes do dilúvio e, portanto, o último cainita a ver Caim antes que ele voltasse a amaldiçoar os clãs muitos anos depois.
Depois do dilúvio
Após o dilúvio, os treze antediluvianos se levantaram contra seus pais e os mataram. [Ventrue], como os outros Antediluvianos (exceto talvez Saulot ), foi punido por Caine com sua distinta fraqueza de clã por seu papel na insurreição. Alguns relatos afirmam que [Ventrue] levou a revolta à lealdade à lei de Caine, enquanto outros (particularmente os Ventrue antitribu ) acreditam que [Ventrue] foi o único antediluviano a abster-se desse patricídio; Muitos desses grupos sustentam que a fraqueza do clã Ventrue é realmente uma marca de distinção.
Nos últimos dias da Segunda Cidade , [Ventrue] foi forçado a assumir novamente o papel da Mão de Caim, enquanto seus irmãos lutavam contra seu domínio e uns contra os outros nas primeiras agitações da Jyhad . Após a diablerie de Troile de [Brujah] , [Ventrue] partiu da Segunda Cidade em busca de Caine. No entanto, ele foi derrubado fora dos portões da cidade por um de seus irmãos (presumivelmente Troile, ou possivelmente Lasombra , Set , ou até mesmo um de seus filhos). No entanto, como [Ventrue] provavelmente gerou mais tarde methuselahs como Arakur de Ur e Alexander, alguns afirmam que ele deve ter sobrevivido a esse ataque de alguma forma.
Desde então, o clã mantém um relacionamento dissociado com o fundador da Antediluvian. Às vezes, os Ventrue afirmam ser o único clã livre das manipulações de um ancestral dos Antediluvianos, às vezes negando abertamente que os Antediluvianos já existiram e outras vezes reivindicando autoridade sobre seus Membros através da linhagem estimada de seus progenitores.
Nome: |
Ventru
|
Abraçado: |
c. 8000 aC
|
Clã: |
Ventrue o "Clã Reinado"
|
Geração: | |
Pai: | |
Criança (r): |
|
Fidelidade: |
Ele mesmo
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário