O que são Meta-Disciplinas?
As Meta-Disciplinas (ou Disciplinas Combinatórias) apareceram pela primeira vez no Clanbook Brujah. Pouco foi feito com elas até que reapareceram em Vampiro: Idade das Trevas. Então elas começaram a aparecer nos suplementos para Idade das Trevas.
A Idéia Básica:
Um vampiro pode criar um novo poder a partir do conhecimento e experiência ganhos do estudo das Disciplinas que ele já possui. O novo poder não é uma nova Disciplina, nem um avanço do nível da mesma. É simplesmente um poder que garante ao vampiro uma habilidade especial que não pode ser facilmente duplicado por uma Disciplina comum.
Os Requerimentos:
Antes de um vampiro poder criar uma Meta-Disciplina, ele já deve possuir as Disciplinas de pré-requisito que irão suprir os elementos selecionados para serem adicionados nos componentes que formam o novo poder.
Por que uma certa Disciplina necessária como pré-requisito, nem sempre é aparente? Por exemplo, uma Meta-Disciplina pode requerer Rapidez, requerendo somente por sua habilidade em transformar sangue em poder bruto, e ignorar totalmente os elementos relacionados com velocidade de Rapidez.
Deve-se ter a quem ensinar, caso seja uma meta disciplina ja criada, somente seu criador pode ensina-la.
Os Custos:
Meta-Disciplinas são compradas com XPs. A maioria das Meta-Disciplinas existentes já tem um certo custo. Para uma Meta-Disciplina personalizada, o custo dela é o número de níveis das Disciplinas de pré-requisito envolvidas vezes 3. Se um vampiro da Idade das Trevas quer criar um poder que lhe permite usar Possessão em um Zumbi, ele provavelmente precisa ter um conhecimento de Mortis 5 e Dominação 5. O tipo de conhecimento somente um usuário desses poderes pode saber.
Mortis 5 e Dominate 5, somam 10 níveia de Disciplina, que multiplicamos por 3, para um total de 30 pontos de experiência necessários para a compra do novo poder.
As Meta-Disciplinas (ou Disciplinas Combinatórias) apareceram pela primeira vez no Clanbook Brujah. Pouco foi feito com elas até que reapareceram em Vampiro: Idade das Trevas. Então elas começaram a aparecer nos suplementos para Idade das Trevas.
A Idéia Básica:
Um vampiro pode criar um novo poder a partir do conhecimento e experiência ganhos do estudo das Disciplinas que ele já possui. O novo poder não é uma nova Disciplina, nem um avanço do nível da mesma. É simplesmente um poder que garante ao vampiro uma habilidade especial que não pode ser facilmente duplicado por uma Disciplina comum.
Os Requerimentos:
Antes de um vampiro poder criar uma Meta-Disciplina, ele já deve possuir as Disciplinas de pré-requisito que irão suprir os elementos selecionados para serem adicionados nos componentes que formam o novo poder.
Por que uma certa Disciplina necessária como pré-requisito, nem sempre é aparente? Por exemplo, uma Meta-Disciplina pode requerer Rapidez, requerendo somente por sua habilidade em transformar sangue em poder bruto, e ignorar totalmente os elementos relacionados com velocidade de Rapidez.
Deve-se ter a quem ensinar, caso seja uma meta disciplina ja criada, somente seu criador pode ensina-la.
Os Custos:
Meta-Disciplinas são compradas com XPs. A maioria das Meta-Disciplinas existentes já tem um certo custo. Para uma Meta-Disciplina personalizada, o custo dela é o número de níveis das Disciplinas de pré-requisito envolvidas vezes 3. Se um vampiro da Idade das Trevas quer criar um poder que lhe permite usar Possessão em um Zumbi, ele provavelmente precisa ter um conhecimento de Mortis 5 e Dominação 5. O tipo de conhecimento somente um usuário desses poderes pode saber.
Mortis 5 e Dominate 5, somam 10 níveia de Disciplina, que multiplicamos por 3, para um total de 30 pontos de experiência necessários para a compra do novo poder.
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Aqui via alguns Exemplos de meta disciplinas, conhecidos como,
pergaminhos de Lilith.
pergaminhos de Lilith.
Mortissitude
mortes 5
vissicitude 3
Cria um corpo semelhante ao da vitima, com sangue da vitima nele, até algumas disciplinas o zumbi adquire.
vira um carniçal seu, olhos brancos movimentos lentos, pele cinza.
Potencia da rapidez
Rapidez 4
potencia 4
Acumula todas ações da rapidez por um turno, e realiza um único ataque, com danos e acertos multiplicados pelo numero de rapidez do usuário.
Serpente interior
Metamorfose 2
Serpentes 4
Vicissitude 6
Semelhante a Criar Vibora(pag:164 livro vampiro idade das trevas) o vampiro pode se dividir em serpentes sendo gastos 6 pontos de sangue para cada serpente, e assim como a transfonação da Ananasi(metamorfo metade homem metade aranha) o vampiro só morre totalmente com a extinção de tal serpentes, caso uma sobreviva e complete os 20 pontes de sangue obrigatórios para um corpo, o vampiro volta a sua forma original.
Ressuscitação Impura
Serpente interior(meta-disciplina) + portões do ceu 8
O ancião morto retorna instantaneamente em uma de suas serpentes.
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