Digite a pesquisa...

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Os Clãs







Os Antediluvianos fundaram os clãs. Cada um radicalmente diferente do outro, apesar da natureza vampírica ser idêntica. Estes clãs são:Clã da Camarilla,  Clãs do Sabá ou Independentes. A Camarilla é uma seita fundada na idade média composta por 7 clãs. Ela defende 6 tradições ancestrais, que já existiam no tempo de Caim. A mais famosa, é a Máscara, que proíbe que um vampiro exponha sua verdadeira natureza a um mortal (é claro que exterminando o mortal logo após a revelação não há nenhum problema). A Camarilla, de um modo ou outro impede uma destruição indiscriminada de mortais e o caos que os vampiros podem causar no mundo, eles são vampiros que ainda andam e agem como humanos (na maioria das vezes). Mas não se engane… nenhuma seita ou clã é completamente benéfica. Os 7 Clãs da Camarilla são:



BRUJAH - Rebeldes, fanáticos, punks e anarquistas.
DISCIPLINAS: Rapidez, Potência e Presença.
FRAQUEZA: São mais sucetíveis ao Frenesi.

GANGREL - Selvagens e solitários andarilhos, preferem selvas à selva urbana.
DISCIPLINAS: Animalismo, Fortitude e Metamorfose.
FRAQUEZA: A cada frenesi adquirem um aspecto animalesco.

MALKAVIAN - Loucos e sábios. Todos são peturbados, muitos são geniais.
DISCIPLINAS: Auspícios, Demência e Ofuscação.
FRAQUEZA: Começam o jogo com uma peturbação.

NOSFERATU - Seres monstruosos, vivem escondidos. São os verdadeiros amaldiçoados.
DISCIPLINAS: Animalismo, Ofuscação e Potência.
FRAQUEZA: São realmente horríveis (nem a disciplina Vicissitude pode alterar sua forma).

TOREADOR - Glorificam a beleza e o prazer. Assim como a moda humana.
DISCIPLINAS: Auspícios, Presença e Rapidez.
FRAQUEZA: Ocasionalmente entram em transe quando veêm algo que consideram muito belo.

TREMERE - Magos astutos e traiçoeiros… muito traiçoeiros.
DISCIPLINAS: Auspícios, Dominação e Taumaturgia
FRAQUEZA: Possuem um semi-laço de sangue com o clã.

VENTRUE - Líderes e manipuladores natos.
DISCIPLINAS: Dominação, Fortitude e Presença.
FRAQUEZA: Só bebem do sangue de um tipo de presa (mulheres virgens, homens loiros etc.)
O Sabá:

O sabá é uma seita que desperta horror na Camarilla. E a única que pode fazer frente à mesma. Vampiros que renegarem a sua humanidade e desprezam os mortais, matando e mutilando. Sua organização é uma paródia da Igreja Católica. O Sabá é pequeno se comparado à Camarilla mas anda ganhando terreno, fazendo com que sua seita rival se preocupe. Esta seita não dá a mínima para as tradições da Camarilla, incluindo a Máscara, eles possuem suas próprias regras. O Sabá é composto por 2 clãs: LaSombra e Tzimisce.  Além dos Membros Antitribu dos clãs da Camarilla (Cainitas que se revoltam com sua seita tradicional e trocam-na).

LA SOMBRA - Digamos que sejam o lado negro dos Ventrue. Os líderes natos do Sabá.
DISCIPLINAS: Dominação, Potência e Tenebrosidade
FRAQUEZA: Não possuem reflexo.

TZIMISCE - Cruéis e sábios. São alma do Sabá. Já foi o maior clã, agora está decadente.
DISCIPLINAS: Animalismo, Auspícios e Vicissitude.
FRAQUEZA: Precisam passar a noite envolvidos por 2 punhados de terra de seu solo natal.
Existem também os clãs independentes que andam no território da Camarilla e do Sabá. Eles são:

ASSAMITAS - Assassinos do oriente médio, praticam a diablerie (ou Amaranto).
DISCIPLINAS: Rapidez, Ofuscação e Quietus
FRAQUEZA: O sangue vampírico pode viciar um Membro deste clã.

SEGUIDORES DE SET - Corromper e adquirir poder. Verdadeiras serpentes.
DISCIPLINAS: Ofuscação, Presença e Serpentis.
FRAQUEZA: Ainda mais sensíveis à luz.

GIOVANNI - Uma família italiana. São Negociadores e necromantes.
DISCIPLINAS: Dominação, Necromancia e Potência.
FRAQUEZA: O Beijo é muito doloroso, costuma matar as vítimas.

RAVNOS - Trapaceiros e ladrões, tão nômades quanto os Gangrel.
DISCIPLINAS: Animalismo, Fortitude e Quimerismo.
FRAQUEZA: Fraqueza por algum truque, travessura ou farsa.

Caitiff - Os sem-clã. Tanto por opção quanto por possuírem o sangue fraco demais para carregarem alguma característica do clã (sangue fraco é devido a gerações muito altas, acima da décima terceira).
Existem também outras “seitas” como: os Anarquistas, vampiros na maioria neófitos, que desafiam os anciões não aceitando as tradições e sua autoridade. E também o Inconnu: Cainitas (em sua grande maioria antigos) que se afastaram da Jyhad, a eterna guerra dos anciões (iniciada pelos Antediluvianos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário